terça-feira, 28 de junho de 2016

Endometriose- Dicas


Outra causa da Infertilidade Feminina é a endometriose. 

Ocorre quando o tecidoque reveste a parte interna do útero (endométrio) se desenvolve fora do útero.


 O tipo de endometriose mais comum está relacionado com os ovários, os intestinos ou o tecido que reveste a pélvis. Raramente se espalha fora da região pélvica.

Este tecido, quando não se encontra revestindo o interior da matriz e está em outro lugar, continua o seu funcionamento normal. Engrossa, e é eliminado como sangramento em cada ciclo menstrual. A endometriose pode causar dor, por vezes forte, especialmente durante o período, por vezes, pode causar sangramento abundante. Às vezes causa problemas de fertilidade. Por outro lado, em algumas mulheres, os sintomas podem ser leves.

A endometriose pode afetar sua vida social, porque se a dor que produz é muito intensa.

 Cura: Não existe uma cura definitiva para a endometriose. Mas existem tratamentos alternativos para o controle da dor. Algumas mulheres jovens melhoram com analgésicos sem prescrição (como Advil, Motrin ou Aleve) ou com cirurgia, e inclusive com uma combinação de ambos.
 O yoga e os alongamentos suaves também ajudam. Quanto às massagens, podem ser um complemento para aliviar a dor.
 Existem diferentes terapias de massagem, e muitas vezes o tratamento é combinado com calor. Também existem terapias com hormônios.

Abaixo dicas Para Aliviar os Sintomas da Endometriose:


ü  Faça exercícios regularmente. ajuda a diminuir o desenvolvimento da endometriose, pois o exercício físico reduz os níveis de estrogênio no organismo, o principal hormônio que controla o ciclo menstrual da mulher.

ü  Use um calendário do ciclo menstrual, ajudar a entender melhor qual a influência da prática de exercício físico nos sintomas da doença.

ü  Alguns remédios como Danilon, Motrin ou Artril, ajudam a aliviar a dor, o desconforto e os espasmos causados pela endometriose, ajudando assim a ultrapassar os períodos da doença onde os sintomas são mais evidentes.

ü  Tente dormir de 8-9 horas todas as noites.

ü  Tire uma soneca durante o dia, se você sentir necessidade.

ü  Siga uma dieta saudável e equilibrada, incluindo três refeições por dia: Uma alimentação abundante em alimentos ricos em omega-3 como salmão, sardinha ou atum, sementes como linhaça ou chia, e frutos oleaginosos como castanhas e amendoim, ajuda a reduzir naturalmente a produção de hormônios prostaglandinas, diminuindo assim a inflamação e os sintomas apresentados

ü    Não se isole. Fique em contato com os amigos. Se você não pode vê-los o tempo todo, entre em contato com eles on-line ou por telefone

ü   Mantenha, se possível, algum tipo de rotina em seu trabalho e em sua vida.

ü  Levante-se um pouco mais cedo do que o habitual quando sentir dor, de modo que você tenha tempo suficiente para se preparar antes do trabalho.

ü  Aprenda qual é o seu nível de tolerância à dor. Às vezes a dor é bastante leve, mas em outras pode ser muito forte.

ü  Aprenda quando você deve fazer um esforço para superar sua dor e os problemas que causa, e quando não.

ü  Quando você tem uma crise de dor, te ajudarão a superá-la coisas como tomar um banho quente, dormir com uma bolsa de água quente, ler um livro interessante, ouvir uma música ou assistir a um filme que você gosta.

ü  Evite o consumo de café ou de bebidas contendo cafeína como alguns chás ou refrigerantes, eles pioram a dor.

ü  Evitar usar absorvente interno, pois o fluxo menstrual deve sempre estar livre e desimpedido, sendo por isso recomendado usar absorventes normais durante a menstruação. Os absorventes internos vão obstruir o canal vaginal como uma espécie de rolha, o que pode piorar a dor e cólicas menstruais.

ü  Compressas para o alivio da dor, compressas quentes de calor úmido, como uma toalha molhada aquecida, ou uma bolsa de água quente, é um truque que ajuda a diminuir a cólica menstrual, a dor lombar e o desconforto na menstruação. Nestes casos, é recomendado que coloque uma a compressa quente no local com dor, sempre que tiver dor ou cólica, em algumas pessoas as compressas quentes podem não funcionar, sendo nestes casos recomendado experimentar compressas frias feitas com gelo, que devem ser aplicadas sobre a região inferior do abdômen, durante cerca de 15 minutos, sempre que a dor formais intensa.

ü  Beba bebidas mornas como chá de Hortelã, ajudam a diminuir os espasmos, dor e cólica menstrual. 

ü  Se a dor é muito intensa, procure um médico. Existem tratamentos que podem ser muito eficazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário